Resposta a "Tentativa de Homicídio" de Cubati/PB


Em resposta aos relatos publicados no blog do Silvio Neto de Cubati em que a senhora Valdivia Maciel relata os fatos ocorridos com seu pai na noite deste sábado,03 de março.
Informo que durante a tarde até as 21:30hs tanto a Delegada Plantonista quanto os seus Agentes estavam na cidade de Nova Floresta/PB participando da Operação Divisa Segura juntamente com policiais Militares do 9ºBPM de Cuité e Nova Floresta, não podendo ter sido deslocado até a cidade de Cubati para atender a ocorrência salientando que é obrigação da guarnição local responder de imediato a solicitação da população e se for o caso pedir reforço da cidade de São Vicente do Seridó.
Também é de conhecimento que durante a semana no período noturno e nos finais de semana existe dois polos de plantão centralizado da Polícia Civil para a realização e confecção de Boletins de Ocorrência e Flagrantes de Prisão nas cidades de Picuí e Barra de Santa Rosa mas para isso a polícia local necessita prender o acusado e encaminhar já que estes polos da Polícia Civil possui o contingente de 01 Delegado e 02 Agentes para realização dos procedimentos legais em 07 cidades cada polo. Enquanto que em cada cidade possui 02 ou 03 policiais numa viatura para atender a população local.
Agora quem foi que Prevaricou em seus serviços?

Segundo uma filha do senhor Valderi que ligou esta manhã, 04 de março por volta das 09:30hs para Delegacia Regional informou que alguns policiais foram na casa dos parentes do acusado Israel e depois comunicaram a ela que não encontraram o acusado e disse que eles mesmos deveriam procurar pelo acusado e depois chamá-los.
Isso é certo?
Recomendamos que a mesma procure os seus direitos e de seu pai com relação ao tratamento que recebeu mas faça denuncia contra quem falhou.
Também foi explicado como será realizado os procedimentos após tantas falhas ocorridas e que diante dos fatos narrados, por um lado das versões, o crime "parece" ser sim Tentativa de Homicídio "MAS" só quem pode dá essa certeza é um médico após preencher um laudo determinando se HOUVE PERIGO DE VIDA, caso o médico diga NÃO fica sendo  Lesão Corporal LEVE ou GRAVE mediante os ferimentos. O acusado caso não seja preso ainda em flagrante responderá mesmo assim pelo crime independente de ter sido preso de início ou não.
Vale salientar que o sr. Valderi ainda continua no Hospital em Campina Grande e que o mesmo tinha amizade com o acusado que vivia em sua residencia. Durante a semana traremos o resultado do desenrolar dos fatos.

Agente Franklin
www.setimaregional.com.br | setimaregional.blogspot.com
________________________________

Na manhã deste Domingo dia 04/03/2012 deparamos com uma triste notícia na nossa caixa de recados, 
e diante deste fato de falta de Segurança em nossa Cidade, e isso vem acontecendo depois da saída de dois POLICIAIS MILITARES ,não sabemos os verdadeiros motivos da mudança dos policiais ,mais depois que o CB J SILVA E O CB AGUINALDO FORAM AFASTADOS DE CUBATI mal agente vê a Viatura na Cidade principalmente nos finais de semana, 
veja os relatos da filha da vítima de violência neste final de semana  
Valdivia Maciel em 04/03/2012

(VALDIVIA MACIEL )Mais uma vítima da falta de segurança em Cubati, Valderi Joventino Pessoa foi atacado com enxadadas enquanto dormia em seu sitio. A família da vítima na tentativa de registrar um boletim de ocorrência se deparou com mais uma prova de descaso, na delegacia local não havia policiamento, o telefone não atendido, foram em busca de informações com a escrivã local, e para completar, esta servidora afirmou que o relato dos filhos da vítima não se enquadravam em "tentativa de homicídio", ou seja, uma pessoa que foi atacada com enxada sem direito a defesa, pois estava dormindo, com inúmeros cortes profundo na cabeça, braço e peito, com suposta hemorragia, não se enquadra no que a escrivã afirma não ser tentativa, era preciso ter matado meu pai? para que esta desse devida atenção? Liguei para PM de Cuité, Picuí e São Vicente do Seridó para que fossem até o local do crime e fui atendida com respeito e presteza. Amanhã ligarei para a Corregedoria da Policia Civil e, João Pessoa , a vítima foi encaminhada para campina grande.