segunda-feira, 30 de abril de 2012

Autuado por desacato e direção perigosa; Jair Play na festa de Baraúna/PB!

Foi detido e autuado por direção perigosa e desacato aos policiais militares que desempenhavam suas funções na festa de emancipação política da cidade de Baraúna/PB, o sr. José Jailson da Silva Santos, mas conhecido por "Jair Play" ou "Jairzinho", de 26 anos, residente em Cuité/PB.
Segundo o relato da guarnição, o autuado estava utilizando o seu veículo dando aceleradas diante da guarnição e fazendo gestos obscenos com a mão em direção dos mesmos, quando a guarnição entrou na viatura para abordar o acusado saiu em fuga no seu veículo,mas devido o mesmo ser rebaixado não conseguiu evadir-se, após a assinar termo de Compromisso, o acusado foi liberado por volta das 07:00hs desta segunda-feira,30.
O seu veículo foi encaminhado para Ciretran local para as devidas formalidades legais junto aquele órgão.
www.setimaregional.com.br

Leia Mais ››

Carteira de Habilitação gratuita!

http://3.bp.blogspot.com/-XQySrHH1668/TvWuy_AebRI/AAAAAAAACOs/W47C3yEp1tY/s1600/images+%25282%2529.jpg

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deverá anunciar esta semana o envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa da Paraíba instituindo a Carteira de Habilitação Social, que sugere a concessão gratuita das carteiras de motoristas para os paraibanos de baixa renda. 

A ideia é fazer com que o Estado passe a bancar os custos de emissão da Carteira, incluindo os gastos com as auto-escolas, desde que o motorista seja aprovado nos exames do Detran. Provavelmente terão direito ao benefício os inscritos no Bolsa Família e em faixas menores de renda.
Com o projeto, o governo pretende fazer com que o paraibano de baixa renda possa, ao aprender a dirigir, aumentar as possibilidades de conseguir um emprego.


Luís Tôrres
Leia Mais ››

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Preso ladrão de motos que atuava em cidades do Rio Grande do Norte e residia em Picuí/PB


Por volta das 14:00hs desta quinta-feira,19 de abril, a guarnição da Polícia Militar de Jaçanã/RN, apresentou na Delegacia Regional de Picuí, o acusado de roubo de motos na cidade do Rio Grande do Norte, o qual havia roubado naquela cidade uma moto honda Amarela e havia vendido nesta cidade, após um trabalho investigativo chegaram ao acusado o qual não soube informar aonde havia conseguido a moto e foi dado voz de prisão e conduzido a cidade de Jaçanã/RN para os procedimentos legais junto a justiça, é bom frisar que este elemento não havia passagem pela polícia em Picuí, mas realizava roubos na cidade de Jaçanã e demais cidades do Rio Grande do Norte.
www.setimaregional.com.br com informações da guarnição de Jaçanã/RN.


"Tanto a polícia da Paraíba pode intervir nos estados vizinhos como os demais estados pode intervir na Paraíba, de acordo com pacto firmado de fronteiras, no intuito de coibir assaltos e roubos."
Leia Mais ››

Detalhes do acidente em Barra de Santa Rosa/PB

Um acidente aconteceu por volta das 14h desta Quarta Feira dia 18, no trecho da BR 104 entre as cidades de Barra de Santa Rosa e Remígio.


O comerciante e morador da Serra do Bombocadinho município de Cuité identificado por José Ednaldo Barbosa da Silva, conhecido popularmente por Naldinho, vinha da cidade de Campina Grande em seu veículo F-4000, vermelha, carregado de frutas e verduras da CEASA, o qual era conduzido pelo seu filho Nataniel e o agricultor Severino Antônio Oliveira, conhecido por “Ciba”.

Segundo informes Nataniel teria cochilado ao volante e perdido o controle do veículo, vindo a fica preso nas ferragens junto com Severino, mas foram retirados pelo corpo de bombeiros e socorridos para o Hospital de Traumas de Campina Grande pelas USB do SAMU de Barra de Santa Rosa e a USA de Cuité, que prestaram os primeiros socorros e estabilizaram as vítimas ainda preso nas ferragens, garantindo assim que os mesmos não morressem. O estado de saúde das vítimas é regular.

Estiveram no local a PRF, a Polícia Civil de Barra de Santa Rosa, 

Naldinho ainda era motorista do transporte escolar da Serra do Bombocadinho, era casado e pai de 3 filhos.

SetimaRegional com informações via clickpicui
Leia Mais ››

domingo, 15 de abril de 2012

Preso por Tentativa de Homicídio em Cuité/PB ; Acusado: Vital Ferreira dos Santos


Policiais do serviço de Radiopatrulhamento do 9º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba prenderam, na tarde deste sábado, 14, o senhor Vital Ferreira dos Santos, 37 anos, agricultor, morador do sítio Olho D´água, município de Cuité-PB.

De acordo com informações repassadas pela própria vítima, a senhora Celina Ferreira dos Santos, 51 anos, agricultora, também moradora do sítio Olho D´água; Vital teria chegado à sua residência munido de uma faca peixeira e, apresentando visíveis sinais de embriaguez alcóolica, danificou alguns móveis da casa, vindo a entrar em luta corporal com a mesma, ferindo-a na face próximo ao olho direito e em uma das mãos enquanto tentava se defender das agressões.

            Alguns populares que se encontravam no local e que presenciaram a cena intimidaram o acusado que veio a evadir-se com destino à sua própria residência. A guarnição responsável pela prisão foi composta pelo Sargento Aurélio (comandate da guarnição) e pelos Soldados: A. Costa, Silva Júnior e Lima Andrade que realizaram rondas ostensivas resultando na prisão do acusado instantes após o cometimento do crime.

            O motivo da agressão, de acordo com o acusado, teria sido por conta de um ciscador que estava de posse da vítima e que, supostamente, pertencera ao mesmo.   

Ascom via CuitePbOnLine
Leia Mais ››

Operação Palácio de Hades: Polícia Civil e PRF prendem acusados de dez assassinatos em Campina Grande


Uma operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeada nesta sexta-feira (13), resultou na prisão de nove pessoas acusadas da prática de pelo menos doze homicídios. A prisão aconteceu no Sítio Bosque, distrito de São José da Mata, durante a "Operação Palácio de Hades” (na mitologia grega, Hades é o deus do mundo subterrâneo e dos mortos).
O titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), André Rabelo, apresentou os resultados da ação em uma coletiva para a imprensa. Segundo ele, o trabalho teve como objetivo devolver a tranquilidade à população local, que vinha sendo amedrontada pelo grupo. A polícia procura ainda por Gerson Ferreira, integrante do bando, também conhecido por "Gerson Bagaceira” ou "Gerson Tatuagem”.
Durante a operação, foram presos, sob acusação de homicídio, posse e porte de armas e tráfego de entorpecentesVandertone dos Santos Silva, o "Toninho”, Reginaldo Ramos da SilvaAlex Júnior Gomes, o "Pingo”Alexsandro Gomes JalesLúcia Maria Gomes SilvaJoão Pereira de Souza, o "João Armeiro” ou "João Cabeludo” – responsável pela fabricação de armas artesanais – Edjúnior da Silva e Deidson Nascimento Araújo, líder do bando. Também foi preso, em flagrante delito, pela equipe da Delegacia de Homicídios, Fabiano Saraiva Anacleto, responsável pelo assassinato de um jovem de 17 anos, esta semana.
Com eles, a polícia apreendeu seis espingardas de grosso calibre, a maioria de fabricação caseira; três revólveres, munições, quase 100 pedras de crak, maconha, celulares, uma câmera fotográfica e certa quantidade de dinheiro em espécie. Também foram encontradas duas motocicletas e peças de desmonte.
Por se tratar de um local de difícil acesso, a Polícia Rodoviária Federal utilizou uma aeronave, possibilitando maior eficácia na caça ao bando.


O delegado regional agradeceu a colaboração da PRF e reforçou a importância das polícias trabalharem de forma integrada no combate ao crime.
h
Leia Mais ››

BANDIDOS INVADEM A CASA DE COMERCIANTE E PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CORONEL EZEQUIEL E TEM FRUSTADA A TENTATIVA DE ASSALTO OU HOMICÍDIO


Foto do Blog Jaçanã e Região em Foco


 Na madrugada desse Sábado, exatamente às 2:30h,  invadiram a Residência do Comerciante e Pré-Candidato a Prefeito de Coronel Ezequiel o senhor Adailton Tavares da Fonseca mais conhecido por Taú, segundo o blog Coronel Ezequiel Notícias os bandidos invadiram a casa subindo pelo 1º andar utilizando um banco que existe próximo ao local, o blog Jaçanã e Região em Foco ligou para Taú onde ele nos contou que os bandidos não chegaram a encontrar nem ele nem a sua filha pois estavam trancados no quartos, os invasores quando achavam que não tinham ninguém em casa desceram para o comercio que fica debaixo da residência dele ,onde não encontraram nada em dinheiro informou Taú, a informação  que circula nas ruas da cidade que tinham levado mil reais não se procede onde segundo ele isso se espalhou devido a pessoa que tinha guardado o dinheiro do caixa ter pensado que não tinha recolhido o dinheiro, o fato é que foi verificado e o dinheiro tinha sido guardado.





 O Grupo composto por cinco integrantes após ter frustado a tentativa de Roubo ou Homicídio fugiu para a cidade de Santa Cruz onde era esperado por aproximadamente 30 Policiais do DEICOR que tinham recebidos uma denúncia do ocorrido na cidade vizinha de Coronel Ezequiel, quando os bandidos saíram da casa a filha de Taú tinha conta-quitando o policiamento local que foi eficiente em entrar em contato com os policiais de Santa Cruz que ficaram a guardando a chegado do bando.
 Os bandidos chegaram em Santa Cruz em dois veículos um carro Astra e um Ford K, onde quando perceberam que estavam sendo perseguido fizeram reféns e invadiram a casa de uma senhora no bairro Paraíso, os policiais do Deicor (Delegacia Especializada em Investigação Contra o Crime Organizado) entraram em ação e ouve várias trocas de tiros, no final um foi morte e dois foram pegos e dois fugiram, o que foi morto na troca de tiros foi Rafael Pêpo que é considerado pela Polícia Civil como um dos maiores ladrões de Bancos do Estado
Com os grupo, foram apreendidos duas armas,seis celulares, além demassaricoalicate de cortemacaco hidráulico, chaves de fenda e capuzes - instrumentos geralmente usados em arrombamentos. O grupo, disse a polícia, atuava no Rio Grande do Norte e no interior da Paraíba.

O delegado Normando Feitosa, adjunto da Deicor (Delegacia Especializada em Investigação Contra o Crime Organizado) está à frente do caso. As diligências em busca dos foragidos continuam com o apoio da Polícia Militar de Santa Cruz.   O grupo, disse a polícia, atuava no Rio Grande do Norte e no interior da Paraíba.

 Os dois presos deverão ser encaminhados para o presídio de Alcaçuz ou o Presídio Estadual de Parnamirim, por já terem passagem pela polícia (por assalto a banco). O corpo de Raphael Pepo, por sua vez, já foi recolhido pelo Itep e encaminhado para Natal. Toda a ação do grupo foi reagistrada entre as 2h e 4h de hoje. Nenhum policial ou popular, incluindo os reféns, foram feridos. 
 Matéria feita pelo blog Jaçanã e Região em Foco com informações do policiamento local, do comerciante Taú e da Tribuna do Norte e do blog Coronel Ezequiel Notícias. 
Leia Mais ››

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Missa de 30º Dia- Letício Lúcio de Nova Floresta


Os familiares do senhor Letício Macedo Dantas , mais conhecido como Letício Lúcio
 convidam parentes e amigos para sua missa de 30º dia.

Para quem não se lembra Leticio teve sua vida ceifada por jovens que assaltaram a casa Lotérica
 de Nova Floresta no último dia 06 de março. O qual o sr. Leticio estava passando pela rua e 
foi alvejado por um dos disparos dos assaltantes.
Leia Mais ››

Divulgado Foto de NENEL, antes da prisão na Operação Esperança II em Picuí/PB



Manoel Messias Costa Duarte, segundo informações está foto foi tirada quando o NENEL ensinava seus amigos como abordar um popular na hora de fazer o assalto ao mesmo.
Segundo informações ele treinava adolescentes para realizar os assaltos na area próximo ao Limeira.


fonte: comentários do blog.
Leia Mais ››

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Operação Esperança II - Cai o último grande traficante de Picuí/ PB. Acusado: Manoel Messias, o "NENEL"



Desde da última Operação Esperança, ocorrida no mês de Setembro de 2011, onde teve como presos SAULO DAMAZEU ALVES, braço direito de Ricardo do Cenecista que controlava o tráfico de drogas no referido bairro e outros que fugiram devido a briga de tráfico, a prisão de "Barack Obama" no Rio Grande do Norte por roubo de veículos, mas que controlava o tráfico de drogas em Picuí também, a fuga de outros traficante do Limeira para o Rio Grande do Norte, ficando apenas Manoel Messias, conhecido por Nenel, irmão de um dos gêmeos que agrediu uma mulher no mês de fevereiro nesta cidade.


Manoel Messias Costa Duarte, conhecido por "Nenel", já estava sendo vigiado pela polícia civil a alguns meses desde a primeira Operação Esperança, e com as informações obtidas através de denuncias formuladas em nosso blog foi desencadeada a segunda parte da Operação a qual foi colocada em prática na manhã de hoje, graças a uma Operação desencadeada por  policiais civis da 7ªDRPC com o apoio do Destacamento da polícia Militar de Picuí, subordinada ao 9º BPM, que em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da Comarca, apreenderam diversos objetos, entre televisores, DVDs piratas06 (seis) aparelhos celularescarregadores e baterias de celularvídeos games, pen drives, uma pequena quantidade de droga, e R$ 284,00(duzentos e oitenta e quatro reais) em cédulas e R$ 41,50 (quarenta e um reais e cinquenta centavos).
Investigações preliminares apontaram que Nenel estava movimentando o tráfico no bairro Limeira, e ameaçava os usuários fazendo uso de uma arma, a qual não foi encontrada em sua casa, porém, as diligências continuam no intuito de localizar a arma e outros objetos utilizados para o tráfico de drogas.







Manoel Messias será autuado pela violação de direito autorial e pelotráfico ilícito de entorpecentes.

Participaram da ação o Delegado Regional da 7ª DRPCJoão Joaldo, a Delegada Dianni Regina, o Agente Luiz Carlos, e com o apoio da guarnição militar sob o comando do Sgt. Sodré, o SD Auricélio e o SD Barbosa. Mais uma vez a ajuda da população contribui sobremaneira para o sucesso da diligência. 




Assessoria da 7ªDRPC
www.setimaregional.com.br
Leia Mais ››

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tentativa de Homicídio em Picuí; Procura-se Tozinho de Charuto


 Na noite de ontem(02/04), por volta das 19h e 30min, TOZINHO DE CHARUTO tentou matar JOSÉ ROBSON, conhecido por Rubinho, nesta cidade. A vítima estava em frente a sua casa quando TOZINHO chegou numa moto HONDA BIZ AMARELA e ao sacar um revólver, e tentar apontar para a vítima, esta se adiantou e segurou em seu braço, iniciando uma luta corporal. TOZINHO ainda efetuou um disparo que atingiu a vítima de raspão, mas como esta depois do disparo, conseguiu tomar a arma do infrator, TOZINHO acabou se evadindo, deixando a moto no local. Rubinho guardou a arma em sua casa e assim que os policiais militares chegaram, entregou a arma a eles. Os policiais trouxeram Rubinho até a Delegacia e foram em busca de TOZINHO que se evadiu da cidade.
A arma apreendida tinha 5 cápsulas, sendo uma deflagrada, 3 pinadas e uma intacta. Diligências estão sendo feitas no sentido de localizar TOZINHO.
Quem tiver informações acerca do paradeiro dele, favor informar, mesmo anonimamente, ligando para 3371-2324 ou 197.
Leia Mais ››