domingo, 19 de agosto de 2012

Operação Tolerância Zero é desencadeada em Picuí/PB


Policiais Civis da 7ª DRPC e Militares do 9º BPM sob o comando da Delegada plantonista  Dianni Regina realizaram na noite deste sábado,18 de agosto, a operação Tolerância Zero que visou apreender veículos sem documentação, vistoria em bares e supostas casas de prostituição além de coibir a ação dos já conhecidos menores que causam terror na cidade.
É de suma importância realizar este tipo de operação na cidade , pois os cidadãos tendem a esquecer que devem andar com documentos de identificação além dos documentos do veículo e que donos de bares devem fiscalizar seus estabelecimentos se seus clientes são maiores de idade antes de servir qualquer tipo de bebida alcoólica, sob pena de responder criminalmente pelo ato.
Vale salientar que casas de prostituição é ilegal e se algum dono de bar estiver sendo favorecido por este ato em seu estabelecimento poderá responder por rufianismo,  aquele que "tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça".
www.setimaregional.com.br





 Resultados da Operação:
Uma adolescente de 15 anos pilotando moto, sua genitora responderá criminalmente;
Uma moto com suspeita de motor adulterado;
Uma moto com cano de escape irregular;
Um flagrante por embriagues ao volante, sendo o condutor abordado em frente a Igreja Matriz e após os procedimentos pagou fiança para poder responder em liberdade;

Leia Mais ››

sábado, 18 de agosto de 2012

Pedra Lavrada/PB: Assassino confesso de Odair José se apresenta e diz que atirou em legítima defesa.



Apresentou-se na manhã deste sábado,18 de agosto, o réu confesso, Sebastião Ferino dos Santos de 53 anos, o da foto ao lado de chapéu, acompanhado de dois advogados, dois seguranças e alguns familiares, o qual atirou a queima roupa contra Odair José, garimpeiro de Pedra Lavrada/PB.
Sebastião admitiu que disparou contra Odair mas na sua versão teria sido em legítima defesa com uma pistola de bolso, a qual informou que perdeu após a confusão.
Infelizmente o acusado se apresentou apenas após ser visível a revolta da população de Pedra Lavrada de ver-o andando tranquilamente pela cidade após um crime bárbaro e de seus advogados descobrirem que a Polícia havia solicitado mandado de Prisão contra o mesmo na comarca desta cidade.
Vale ressaltar que tudo que estava alcance da polícia Civil foi realizado durante a semana com diligências até a cidade de Pedra Lavrada e a ouvida de testemunhas pelo Delegado Edson de Vasconcelos e solicitação de Mandado de Prisão contra o mesmo, mas infelizmente o réu se apresentou no final de semana quando não seria possível de obter de última hora o seu mandado.
Agora é esperar pela decisão da justiça se determina a sua prisão ou se o réu aguardará o julgamento em liberdade.
Leia Mais ››

Dupla armada rouba moto de casal próximo a Vila de Santa Luzia em Picuí/PB


Dupla volta atacar na zona rural de Picuí; 
Mais uma moto tomada por assalto na cidade de Picuí, desta vez nas imediações do cemitério do distrito de Santa Luzia por volta das 14:00hs, desta sexta-feira,17 de agosto.


Um casal de idosos vinha da cidade de Cuité quando perceberam que estavam sendo seguidos ao se aproximar do cemitério foram abordados por uma dupla armada com revolver, era um homem alto e magro e um outro baixo e forte. Após o roubo os acusados tomaram sentido do distrito de Santa Luzia.


Segue os dados do veículo roubado:
HONDA 150CC TITAN KS, PLACA: MXS-7487/RN, COR:PRATA, ANO/MODELO:2005/2006, CHASSI: 9C2KC08106R831986, RENAVAM: 870592629.


"Antes que alguém diga que não há policiamento no local, deve ficar claro que a polícia Militar realiza rondas diárias no local seguindo determinações do 9º BPM e a pedido da própria população do distrito, mas segundo conversa informal os mesmos alegam que a população não ajuda com informações durante as rondas, ficando eles quase que isolados, com isso crimes tendem a ocorrer sempre antes ou até minutos após a sua saída."--Admin

Leia Mais ››

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mãe e filha tentam levar R$ 6mil Reais do banco de Picuí com documentos falsos, mas a Polícia Civil da 7ª DRPC prenderam-nas em flagrante.


Na manhã do dia, 15/08/2012, quarta-feira, no interior da agência do Banco do Brasil da cidade de Picuí/PB, duas mulheres, Maria José Cirino e Ana Cristina Cirino, fazendo uso de documento adulterado, tentaram sacar a quantia de cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais). No entanto, uma equipe desta Delegacia, que tinha sido alertada pela gerência do Banco, sobre essa possível tentativa de fraude, estava a postos no interior do banco, e antes que as mulheres conseguissem efetivar o saque, realizaram a prisão em flagrante. As mulheres que são, mãe e filha e residentes na cidade de Campina Grande, foram autuadas pelo Delegado Plantonista José Edson.
 Na tarde desta sexta-feira, 17/08/2012, em razão da ausência de periculosidade e por ordem do juiz da comarca desta cidade, as autuadas foram liberadas sob compromisso e responderão ao processo em liberdade.
Leia Mais ››

PB-177 faz mais uma vítima fatal na cidade de São Vicente do Seridó/PB


Na tarde de hoje, LEONARDO SILVA LIMA SANTOS, de 19 anos de idade, nascido em 01/07/1992, filho de José Santino dos Santos e Edith das Silva Santos, residente no Sítio Jericó, SN, Zona Rural de São Vicente do Seridó-PB, RG nº 3.871.300 SSP/PB trafegava em uma motocicleta quando sofreu o acidente. O comissário de São Vicente, Ítallo Soares juntamente com José Faustino, fizeram o traslado do corpo para o NUMOL de Campina Grande. Logo mais as fotos serão postadas. 
Leia Mais ››

Menores continuam furtando na cidade de Picuí e vítimas não querem registrar queixa devido a justiça acobertá-los.


Mais uma vez pedimos às pessoas que foram vítimas de furto ou roubo praticado por menores nesta cidade, que compareçam a Delegacia Regional para formalizar a denúncia, pois só assim poderemos levar o caso para justiça, e os menores infratores (que toda cidade sabe quem são) poderão ser encaminhados as unidades de abrigo. Não adianta ligar para a Delegacia e reclamar, a lei exige que a vítima seja ouvida.
Precisamos da ajuda da população e da colaboração das vítimas nesse caso.

“A vítima que se cala hoje, é a vítima do crime amanhã novamente!”
Leia Mais ››

domingo, 12 de agosto de 2012

Procura-se Sebastião Ferino dos Santos, acusado de homicídio em Pedra Lavrada/PB

A polícia Militar de Pedra Lavrada identificou o acusado do homicídio contra o sr. Odair José Faustino de Souza, se trata do desocupado Sebastião Ferino dos Santos de 53 anos, residente na zona rural próximo ao local do crime e que momentos antes havia se desentendido com a vítima. Após as primeiras diligências constatou-se que Sebastião se evadiu da cidade. Quem tiver alguma informação ligar gratuitamente e anonimamente para 
197- Disque Denuncia da Polícia Civil da Paraíba.
Leia Mais ››

sábado, 11 de agosto de 2012

Homem morre a bala as margens da PB-177 em Pedra Lavrada/PB; vítima: Odair josé






No final da tarde deste sábado, 11 de agosto, foi registrado mais um homicídio na área da 7ªDRPC, desta vez na cidade de Pedra Lavrada, localizada a 231 km de João Pessoa.
A vítima foi o sr Odair José Faustino de Souza, filho de Ismael Marques de Souza e de Maria Faustino de Souza, nascido aos 11/02/1982, com 30 anos, solteiro, garimpeiro que apresentava sinais de disparo de arma de fogo na altura do peito. O corpo fora encontra as margens da PB-177 por populares, infelizmente não foi possível realizar a perícia no local do crime veja o porque no final da postagem.
Falta de Isolamento do local de crime prejudica trabalho investigativo em Pedra Lavrada.
Ao vermos as fotos tiradas momentos após o crime pelo site Voz de Pedra, pode-se constatar que o braço esquerdo do sr. Odair estava esticado e com uma chave na mão enquanto a outra foto ao lado com o braço já próximo ao corpo e sem a chave na mão foi tirado pela equipe que conduziu o rabecão da 7ªDRPC, o Comissário Itallo Soares e Zé Faustino mostrando o menor zelo dos primeiros policiais que chegaram ao local em preservar a cena do crime dificultando assim os trabalhos de investigação e sendo cancelado a vinda do IPC, para realização da perícia do local do crime; nota-se ainda na primeira foto pessoas transitando quase que em cima do corpo acabando com vestígios e pegadas que poderiam ajudar nas investigações.
A polícia Civil agora terá que trabalhar em cima de depoimentos para tentar solucionar este crime.
A polícia Militar recebeu reforço do policiamento de Nova Palmeira para realizar rondas no intuito de prender algum acusado já que receberam informes de que a vítima havia se desentendido com outra pessoa horas antes, mas até o fechamento desta matéria não foi apresentado nenhum acusado a autoridade policial de plantão.
Leia Mais ››

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mais uma prisão por falta de pagamento de Pensão Alimentícia.

No dia de hoje, 08 de agosto, mais um pai foi preso pela falta de pagamento de pensão alimentícia.
Solicitamos aos pais devedores de tal prestação, que não esperem ser presos para cumprir sua obrigações para com seus filhos. a polícia já tem trabalho de sobra e poderá concentrar suas forças contra o crime, se os pais cumprirem com seus deveres legais.

"Muitos dos casos não é por falta de dinheiro e sim de vergonha na cara."
Leia Mais ››

Fugitivo da Cadeia de Picuí se entrega na esperança de ser transferido para presídio de Santa Cruz/RN


Por volta do meio-dia de hoje, 08 de agosto, apresentou-se na delegacia Regional de Picuí, o foragido, Jerri Adriano, mas conhecido por Biu de Jaçanã, responsável pelo assalto a Casa Lotérica de Picuí onde também atentou contra a vida do segurança do estabelecimento que na época havia sido alvejado. 
Durante o seu período após a fuga da cadeia de Picuí, Jerri estava articulando uma forma de conseguir sua transferência para Santa Cruz/RN, onde o mesmo disse que já tem até um apenado daquela cidade que quer vim para Picuí com isso ocorreria a sua transferência para cidade onde o mesmo alega ter residência fixa.
Também comentou com outro apenado que estava acompanhando tudo pela internet e que estava escondido na casa de sua genitora naquela cidade.

Ao se dirigir para cela o mesmo esboçou um ar de alegria, pois em pouco tempo não estará mais nessa cidade, tomando isso como certeza.

Vamos acompanhar o desfecho desse retorno do apenado, já que a de Greyguen Rayne o mesmo conseguiu a sua liberdade após oito dias de recapturado e desapareceu do mapa em seguida. Será que isso pode se tornar algo motivador para outros apenados tentarem fugar?

Leia Mais ››

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Relatório da Anatel diz que ligações de clientes do plano Infinity da TIM caem com maior frequência


O plano de ligações Infinity, da operadora TIM, foi lançado em 2009 e tinha uma proposta interessante: o usuário pagava pela ligação feita e não pelo tempo decorrido. Para quem faz ligações longas é uma vantagem. Mas a TIM não parece ter sido muito honesta. Segundo relatório da Anatel, clientes do plano Infinity podem ter suas ligações derrubadas até quatro vezes mais do que os clientes de outros planos da operadora.
Para descobrir isso a agência monitorou as ligações feitas realizadas celulares no Brasil entre maio e março desse ano, a pedido do Ministério Público do Paraná. Em um determinado dia, segundo o relatório da Anatel, a rede da TIM derrubou indevidamente a ligação de mais de 8,1 milhões de clientes e isso gerou mais de R$ 4,3 milhões de reais para os bolsos das operadoras. O número de ligações interrompidas não é pouco – a TIM tem mais de 68 milhões de usuários no Brasil e é a segunda maior operadora do país.

Como punição, a Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor de Curitiba propôs ontem uma ação coletiva contra a TIM para que ela cumpra as metas de qualidade do serviço e seja proibida de vender ou ativar novas linhas enquanto isso não acontecer. Além disso a promotoria também pede indenização por danos morais e a devolução em dobro dos valores cobrados dos clientes do plano Infinity.
A TIM disse à Folha de SP que não foi notificada da ação ainda. O Ministério Público do Paraná não divulgou o relatório recebido por eles, mas liberou essa nota à imprensa avisando da ação.


Isso é mais uma prova para mover ações judiciais contra a Operadora TIM e quem sabe até contra ANATEL que sabia o que estava ocorrendo e não fez nada para com os consumidores. Para quem passava mais de uma hora utilizando este plano notava que ao completar uma 1 hora de conversação a ligação caia propositadamente, agora que as ligações pioraram de vez ela cai em um tempo menor, fazendo o consumidor realizar várias ligações para o dentinário final.
Leia Mais ››

EXPLODIRAM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO EM BARRA DE SANTA ROSA



P
or volta das 03:00hs da madrugada do dia 06/08/2012 o COPOM do 9º BPM recebeu a informação noticiando que o Banco do Brasil da Cidade de Barra de Santa Rosa acabara de ser roubado. As primeiras informações deram conta de que aproximadamente cinco indivíduos armados de pistolas e espingarda calibre 12 explodiram dois caixas eletrônicos do referido banco. Incontinente os Destacamentos Policiais foram informados, enquanto viaturas da sede do Batalhão sob o comando do Oficial CPU saiu em diligências. Os criminosos se evadirampossivelmente pela rodovia estadual que dá acesso às Cidades de Sossego e Cubati, em dois veículos sendo um deles uma camioneta de cor escura, deixando para trás grampos espalhados na BR 104 e um veículo Fiat Strada de cor prata, totalmente incendiado, 
com placa que não possui registro de furto, mas que pode ter sido roubado poucas horas antes do assalto ou era "fria" numa vicinal próximo a entrada do Assentamento Guandu dos Sem Terras, entre a Cidade de Barra de Sta. Rosa e o Trevo de acesso a Cuité. Apesar das diligências realizadas os meliantes não foram localizados.
O Instituto de Polícia Cientifica- IPC, esteve no local realizando a perícia no prédio e nos caixas eletrônicos afim de obter provas materiais da autoria do crime e ligar a outras explosões ocorridas em outros bancos.



SetimaRegional com Assessoria de Comunicação do 9º BPM.
Leia Mais ››

Audiência de Cabeção da Serra dos Brandões em Santa Cruz/RN

Na manha de hoje, 07/08/2012 por volta das 09:00hs estará sendo realizado a audiência de José Denilson da Silva Lima, mas conhecido por Cabeção.
Esta audiência é sobre o fato ocorrido em Campo Redondo/RN onde o mesmo havia agredido alguns policiais.

Processo:
0000848-53.2009.8.20.0126 (126.09.000848-5)
Classe:
Termo Circunstanciado
Área: Criminal
Assunto:
Leve
Local Físico:
21/06/2012 09:58 - Secretaria - E-2: Aud. do Juiz
Outros assuntos:
Desacato, Resistência
Distribuição:
Sorteio - 18/03/2009 às 09:34
Juizado Especial Cível e Criminal - Santa Cruz
Dados da Delegacia:
Termo Circunstanciado nro. 004/2009 - Delegacia de Polícia de Campo Redondo - Campo Redondo-RN


Autor: Ministério Público Estadual
A. do Fato: José Denilson da Silva de Lima
Vítima: O Estado
Testemunha: Servat Bazzano da Silva
Testemunha: SD PM Ozieldo Alexandre Ferreira
Testemunha: SD PM João Ilton Alves do Nascimento
Testemunha: CB PM Ronaldo Marques Fernandes


DataAudiência Situação
07/08/2012 09:00Instrução e Julgamento

Há poucos instantes uma equipe policial de Santa Cruz/RN esteve na cidade de Picuí para conduzir Denilson até o fórum para audiência.
Leia Mais ››

sábado, 4 de agosto de 2012

Suspeitos morrem em troca de tiros com a PM de Itabuna/BA


Dois homens suspeitos de praticarem roubos de motocicletas na cidade de Itabuna morreram em uma troca de tiros com policiais militares.De acordo com informações do repórter Oziel Aragão, da Rádio Difusora, durante uma perseguição policial, os bandidos fugiram de motocicleta em direção a uma localidade conhecida como Volta da Cobra, proximidades do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hblem).Chegando ao local, foi dado início a uma troca de tiros.

Os homens, ainda não identificados, terminaram sendo alvejados e mortos.Um deles usava bermuda azul e camiseta branca, e o outro camiseta preta e bermuda azul.












GUARDA MARIA via http://passandonahora.blogspot.com.br
Leia Mais ››

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Moto utilizada em assalto é recuperada por policiais do 9° BPM



Policiais militares do Destacamento de Pedra Lavrada-PB recuperaram na manhã desta sexta-feira, 3, uma moto Honda XRE 300, de cor preta, ano 2010, placa NXV 5116-PE, que supostamente havia sido utilizada em um assalto a um comerciante local um dia antes no mesmo município. A guarnição responsável pela apreensão foi composta pelos Soldados Lievert e Alex Silva. O veículo foi encontrado nas imediações da pista onde são realizadas as provas do tradicional Supercross local.
Após verificação em sistema, os policiais constataram que constava contra o veículo uma restrição de roubo e furto. “Foi realizada a recuperação da motocicleta e, logo em seguida, tiveram início as investigações por parte da Polícia Civil. Estamos cada vez mais atentos a este tipo de crime, tendo em vista que o uso de motocicletas tem facilitado a ação criminosa”, afirmou o Soldado PM Lievert.
     Cumprindo determinação do Comando do Policiamento Regional I (CPR I) e do Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, Major PM Galvão, diversas operações estão sendo desenvolvidas na área de abrangência da unidade com o intuito de recuperar veículos roubados e de inibir possíveis atos criminosos, é o caso das operações Divisa Segura e Nômade.



9º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba 
Assessoria de Imprensa
Endereço Funcional: Rua Adauto Soares, 133 – Centro
CEP.: 58175-000 – Cuité-PB
Telefone: (083) 3372-2056/2103
E-mail: pbcomunicacao9bpmm@hotmail.com
Twitter: @9bpmpb
Leia Mais ››