domingo, 8 de setembro de 2013

Acidente automobilístico deixa vitima fatal entre Picuí e Frei Martinho- PB-177

 Na noite deste sábado dia 07, aconteceu um grave acidente na PB 117 que liga Picuí a Frei Martinho.

Por volta das 23:00 horas, um grupo de jovens se dirigia para a cidade de Frei Martinho para participar das festividades da padroeira, quando numa curva o motorista perdeu o controle do veiculo Corsa e caiu numa ribanceira ficando emborcado.

A equipe do ClickPicui se dirigia para a festa quando se deparou com o sinistro. A aflição foi grande, mas nada foi possível fazer. Duas pessoas se encontravam presa às ferragens, as demais conseguiram sair e se encontravam as margens do asfalto.  

Com a chegada de uma equipe do SAMU, a médica plantonista constatou que uma das vítimas tinha falecido. A garota Isla não resistiu ao impacto e faleceu no local. A outra foi socorrida para o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes em Picuí.  




Imagens do Acidente: Emerson Richardson
Texto da matéria: ClickPicui

MARIA ISLA SANTOS DINIZ, 28 anos, solteira. "Isla". A vítima fatal desse acidente é filha de "Rosália de Heleno", irmã de "Nita de Nonô" de Picuí/PB

Vale salientar que a pista da PB-177, possui subidas ingrimes e curvas fechadas muito das quais, ambos fatores juntos que jogam o motorista do carro desatento ou em velocidade acima dos 60km/h para fora da pista com muita facilidade.
Infelizmente fato comum de muitas das rodovias que não possui uma inclinação em suas curvas que mantenha os carros aderindo a pista na curva, então a força centrífuga acaba jogando o veiculo para fora, no caso da figura a seguir seria representado pela seta vermelha, por isso que dependendo da velocidade que veículo estiver e motorista tentar ir contra essa força girando o volante pode fazer o carro capotar, já que naturalmente o peso do veículo quer sair da pista e o motorista quer puxá-lo de volta.
Franklin Basilio