Remígio/PB: Preso acusado de roubo de animais na região de Areia, Remígio e Arara. Devido a falta da formalização da queixa por parte das vítimas, acusado poderá conseguir a liberdade antes do tempo.

Na última segunda-feira, 21 de outubro, policiais civis juntamente com policiais militares prenderamErivan dos Santos, mas conhecido por Hélio, 32 anos, filho de Manoel Ladislau dos Santos e de Antônia Januário da Silva, pelo crime de furto de animais.Segundo denuncias que a Delegacia de Remígio vinha recebendo a meses era de que Hélio juntamente com outros comparsas estava furtando animais de pequeno porte da zona rural, tipo ovelhas, bode e porcos. Ainda segundo as denuncias esse grupo todo o final de semana realizava churrasco com os porcos roubados e era possível visualizar a presença de bandidos conhecidos da polícia segundo informações.
Após a realização dessa prisão alguns populares chegaram a dar os parabéns a polícia, pois tinham prendido um dos maiores ladrões de animais que agia na região de Caiana, Cepilho e outras zonas rurais do município de Areia, Remígio e Arara.
Infelizmente o maior problema para polícia é que muitos criadores não registraram queixa com medo de represálias por parte dos bandidos, já que a zona rural não tem policiamento constante e que é difícil ver uma viatura realizando esse tipo de patrulhamento.

Hélio foi preso em flagrante e autuado por furto.
Imputação: artigo 155, §§ 1° e 4°, incisos I e IV; artigo 180, § 1°; et artigo 288, todos do CP.
"Hélio em sua defesa disse que apenas comprou alguns animais confiando no vendedor alegando que era de procedência."
Pedimos que outras vítimas que ainda não registraram um B.O, que se dirija a delegacia de Remígio durante a semana e realize o mesmo informando quantos animais foram furtados e a data, caso isso não seja feito, será impossível manter Hélio preso por muito tempo, já que o número de provas físicas é reduzido.


www.setimaregional.com.br com informações da Delegacia de Remígio/PB