OPERAÇÃO PRENDE O TRAFICANTE “BARACK OBAMA” EM PICUÍ/PB

Na noite de 16.03.2014, policiais civis e militares da 13ª AISP Picuí, sob a direção do Delegado Seccional João Joaldo Ferreira, após denúncias sobre tráfico de drogas que ocorria na Praça dos Quiosques centro da cidade, onde o traficante JUCINALDO DE MEDEIROS SILVA, de 52 anos de idade, mais conhecido por “BARACK OBAMA”, estaria distribuindo “crack” para adolescentes, foi preso com uma pedra da droga que daria para confeccionar mais de 60(sessenta) pedras menores; a quantia de dinheiro de R$ 677,00, vários documentos de identificação pessoal e cartões de agência bancária de terceiros, várias notas promissórias, três aparelhos celulares, e um veículo Fusca vermelho de placas MZE-3907-PB usado para guardar a droga. A prisão ocorreu ao lado do muro do IFPB no momento em que o traficante BARACOBAMA fugia dos policiais, após dele ter resistido à prisão foi preso em flagrante por crime de tráfico de drogas previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 que prevê penas de cinco a quinze anos de reclusão. Participaram da prisão o Delegado Seccional João Joaldo, o Agente de Investigação Luiz Xavier, os policiais militares Cabo PM Auricélio e o Soldado F. Alves ambos do 9º Batalhão com sede em Cuité-PB. O traficante foi recolhido na Cadeia Pública de Picuí-PB, onde ficará à disposição da Justiça da Comarca de Picuí-PB. 


ASCOM 13ªAISP Picuí/PB
www.setimaregional.com.br

A praça dos Quiosques sempre foi o ponto preferido por Jucinaldo para realizar suas vendas utilizando de adolescentes devido a sua possibilidade de fugir caso a polícia chegasse ao local já que existe pontos em que viaturas não pode ser utilizadas.
Jucinaldo também já é velho da justiça desde roubos de motos dentre outros crimes além de sempre ameaçar policiais dizendo que tem conhecimentos com pessoas de poder.

Reveja outros casos:

Picuienses Presos em PARELHAS - RN, entre eles o Barack Obama de Picuí


O grupo tático operacional da cidade de Parelhas mandou mais dois bandidos pra trás das grades nesta madrugada de quinta feira (03/11). Foram presos JUCINALDO DE MEDEIROS SILVA (VULGO RATÃO ou Barack Obama de Picuí) E ISMAEL SILVA DANIEL, ambos naturais de Picuí-PB. Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre. 38 Taurus com 05 munições intactas, além de 01 faca peixeira, 01 celular, 06 chaves de fenda, 02 chaves de moto,01 pneu de moto, 01 câmara de ar de moto, 01 chave de residência e 01 veiculo tipo Chevette de Placas MMQ 5335 de cor branca, este último apreendido para averiguação.





A prisão aconteceu por volta de 01h30m de hoje. Os policiais faziam rondas na cidade quando perceberam que um carro mudou de direção rapidamente ao ver a viatura, desconfiados da atitude do motorista os policiais passaram a seguir o veiculo. Ao perceber que estava sendo seguido osuspeito empreendeu fuga pela RN que liga Parelhas a Santana do Seridó. Após perseguição a policia conseguiu fazer com que o motorista parasse o veiculo próximo a prime mineração.

Ao fazer a abordagem foi encontrado na cintura do motorista do veiculo uma faca peixeira. Os policiais reconheceram o mesmo como sendo um ex-presidiário que havia cumprido pena por furto de uma moto em parelhas. Decidiram então fazer uma revista minuciosa no veiculo, e lá encontraram a arma e todo o material apreendido.

Os dois foram autuados por porte ilegal de arma e a polícia investiga agora se existe relação entre estes indivíduos presos e o furto de uma moto ocorrido no dia anterior em frente ao cemitério de Parelhas.

Esta é mais uma prisão feita pelo GTO de parelhas, que é um dos mais atuantes da região do Seridó, freqüentemente são noticiados casos de prisões e apreensões feitas por este grupo de policiais.