Bandidos se desentendem em assalto e um acaba morto na zona rural de Picuí/PB

Galego Bebidas
Por volta das 13:00 horas desta quinta-feira (24), dois homens, usando capacetes, invadiram a residência e tentaram assaltar a senhora Raimunda Dantas na comunidade ‘massapê’ no município de Picuí.

Informações obtidas pela redação do ClickPicuí, dão conta que um desentendimento entre os dois terminou com a morte José dos Santos Neto de Maria, mais conhecido em Picuí por ‘Galego Bebidas’ e seu algoz, companheiro de ‘parada’ fugiu tomando rumo ignorado. Alvejado com vários disparos, o corpo ficou caído na sala da residência e com a chegada da polícia houve a identificação, causando surpresa aos presentes já que ‘galego’ era proprietário de um depósito de bebidas em Picuí.

A senhora Raimunda ficou bastante machucada devido às agressões sofridas e foi socorrida para o hospital regional de Picuí para uma avaliação médica, pois seu estado de saúde inspira cuidados.

A policia isolou o local e aguarda a chegada do veículo ‘rabecão’ para remoção do corpo que será necropsiado em Campina Grande e em seguida será liberado para sepultamento.

fonte: ClickPicui

******************************************************

Para quem não conhecia o "Galego", ele foi o mais jovem a planejar e assaltar os Correios de Nova Palmeira, onde na mesma época realizou diversos roubos naquela cidade e Pedra Lavrada com apenas 17 anos.
Relembre a operação que culminou com a apreensão dele e da sua gangue.

OPERAÇÃO "CARTA REGISTRADA" EM NOVA PALMEIRA/PB

Na madrugada de hoje, dia 07 de janeiro de 2011, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Picuí, com a participação do Delegado José Edson de Vasconcelos e dos Comissários de Polícia,Franklin Basilio e de Itallo Soares, do Sargento Sodré e do Soldado Auricélio, sob o comando do Delegado Regional JOÃO JOALDO FERREIRA deflagraram uma operação denominada “OPERAÇÃO CARTA REGISTRADA” com o objetivo de prender os integrantes de uma quadrilha envolvida no assalto a agência dos Correios de Nova Palmeira-PB, na semana passada, além de praticarem outros crimes de roubos a motos, automóveis e a transeuntes na região do curimataú paraibano.  A ação do bando causou pânico nas cidades de Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picui, devido a audácia dos bandidos, vez que um deles usava a jaqueta da Polícia Civil, simulando blitz policial.  Na casa do autuado EDIVALDO FERREIRA DOS SANTOS, conhecido por “DOCA”, de 20 anos de idade, foram apreendidas um revólver cal. 32 e um rifle puma de cal. 38, além de computadores e objetos de origem duvidosa. Na residência do investigadoJ.S.N.M., conhecido por GALEGO, de 17 anos e 7 meses de idade, foi apreendida uma moto CG-150, vermelha, usada pelo bando. O terceiro integrante VITAMAR FERINO DOS SANTOS, de 38 anos de idade, conhecido por “GOLÔLÔ” foi preso na cidade de Nova Floresta-PB, e foi apreendido em seu poder uma moto Dafra, 150 cc, de cor preta. Foram encontradas no matagal pertencente ao Município de Nova Palmeira mais armas de fogo: uma espingarda tipo escopeta cal.12; um outro rifle de fabricação caseira cal. 38, além de roupas, luvas, capuz e uma jaqueta da Polícia Civil usada pelo bando. Um quarto integrante foi identificado porém encontra-se foragido da polícia. Os presos serão indiciados em outros inquéritos já instaurados na Delegacia Regional, e foram autuados em flagrante por crime de formação de quadrilha armada e serão recolhidos à Cadeia Pública de Picuí, ficando a disposição do Poder Judiciário local.   A pena por crime de formação de quadrilha armada varia entre 2 a 6 anos de reclusão, além das penas dos outros crimes que os assaltantes responderão. 


Este é o Edivaldo- Doca, irmão do SIVANILDO.