Agentes apreendem celulares, armas e droga em presídio de Guarabira

Uma operação deflagrada na tarde desta segunda -feira (24) resultou na apreensão de 13 aparelhos celulares com 11 carregadores de bateria, 3 facas e 200 gramas de maconha no Presídio Vicente Claudino, em Guarabira, Agreste paraibano.

Segundo o diretor da unidade, Charles Motta, a informação foi recebida pela equipe de inteligência do presídio que iniciou uma investigação na unidade. “Isso só prova que apesar de toda nossa vigilância, eles ainda adentram a unidade, mas assim que temos as informações e o conhecimento que materiais como estes entram em nossa unidade, de pronto damos a resposta para a sociedade”, explicou ao Nordeste1.

Um dos aparelhos celulares foi encontrado em embalagens de goiabada.

Para Motta, o Sistema Prisional Paraibano vem se fortalecendo para coibir os ilícitos. “Estamos aqui para fazer cumprir a lei, então fica mais uma vez aí dito que o sistema prisional paraibano vem, sim, se fortalecendo e situações como estas jamais iremos permitir”. Ele também destacou o trabalho dos Agentes na tentativa de ressocialização dos apenados. “Tentar ressocializar aqueles que têm esse ideal, que querem, aqueles que não querem terão o rigor da lei”, advertiu.