Polícia Civil de Picuí cumpre mandado de Prisão e prende acusados por porte de arma de fogo, posse de substância alucinógenas, além de crimes ambientais.

Na manhã de hoje, dia 25/05/2017, policiais civis da delegacia de Picuí, pertencente a 13 DSPC, deram cumprimento a dois mandos de prisão, expedidos pela comarca de Picuí,  em desfavor dos nacionais José Nilton da Silva Araújo e Ivanilson da Silva Aires. Os mandados foram cumpridos na zona rural de Picuí-PB e Campo Redondo- RN, respectivamente. José Nilton, vulgo Pinico, portava um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Na hora da abordagem, o José Nilton tentou se livrar da arma, arremeçando-a por cima do muro de sua residência, sendo a ação percebida pelos policiais, que rapidamente a apreenderam. Ainda foram encontrados na casa de José Nilton, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão vários pássaros silvestres em situação de maus tratos, sendo o José Nilton também atuado por crime ambiental. 
     Já com o nacional Ivanilson da Silva Aires, os policiais encontraram em poder dele, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e 7 trouxas de substâncias vegetal análoga a maconha. E em busca domiciliar, foram encontrados vários pássaros silvestres, também em situação de maus tratos. Ivanilson, que é conhecido como Edinho ou Nego da Baixa do Arroz, possui também mandado de prisão do Estado do Rio Grande do Norte pois pesa contra Ivanilson a prática de homicídio no município de Jaçanã- RN. Sendo autuado em flagrante  por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crime ambiental. 
     Tanto José Nilson como Ivanilson foram presos por serem suspeitos  de terem envolvimento no duplo homicídio ocorrido na Serra dos Brandões, zona rural do município de Picuí, ambos serão encaminhados à Cadeia Pública de Picui onde permanecerão a disposição da justiça.